Questões de Concurso
Filtrar
114 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 23
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
Julgue o item subsequente.
A Pedagogia é mais ampla que a docência, e a educação abrange outras instâncias além da sala de aula.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O resultado esperado da introdução da pedagogia de projetos na rotina escolar é que, através desta ponte criada entre o conhecimento escolar e o social na forma de um projeto, o estudante desperte em si uma postura que esteja voltada para a resolução de problemas de ordem social e também que contribua para o contexto cultural em que o indivíduo está inserido.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A pedagogia de projetos é realizada por meio de longas palestras realizadas por professores em sala de aula. Nesse método, o aluno é um sujeito passivo que recebe o conhecimento do professor, ou seja, do indivíduo que detém o conhecimento.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Um aspecto central do desenvolvimento cognitivo e social durante a vida acadêmica, na graduação, é em “tornar-se estudante”, tendo em vista, inclusive, conquistar espaço e sucesso dentro da comunidade de determinado curso. Nesse processo, os estudantes recebem a influência de diversas fontes e forças modeladoras, que atuam em seu desenvolvimento cognitivo, bem como em outros aspectos relacionados ao modo como experimentam e se adaptam às expectativas da vida acadêmica. Entre elas, destacamos as experiências avaliativas a que são submetidos na graduação.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
As pesquisas podem ser só qualitativas ou quantitativas ou também um conjunto dessas duas técnicas. As entrevistas qualitativas, por exemplo, são estruturadas, pois possuem um fraseamento e uma ordem rigidamente estabelecidos para as perguntas, assemelhando-se muito a um questionário com opções objetivas de respostas.