Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para Piaget, o conhecimento não existiria a priori no sujeito “epistemológico”, nem nos objetos, mas resultaria da interação entre ambos.
mostrar texto associado
O construtivismo pós-piagetiano é um novo e sólido paradigma sobre aprendizagem, o qual acrescenta aos dois polos clássicos – o sujeito e a realidade – em torno dos quais era pensada a construção de saberes e conhecimentos, ‘a fascinação do estar juntos’, isto é, os outros, o grupo e o social. Trata-se, portanto, da junção enriquecedora dos resultados dos Estudos de Piaget, com os de Wallon, de Vygotsky, de Paulo Freire, de Sara Pain às contribuições de Marx, Freud e da sociologia, da Antropologia, da linguística contemporâneas.
mostrar texto associado
Jean Piaget é considerado o criador do construtivismo. Ele acreditava que o aluno constrói o seu próprio aprendizado.
mostrar texto associado
O estágio pré-operacional caracterizado por Piaget tem como principal característica a incapacidade de perceber como os problemas afetam outras pessoas.
mostrar texto associado
Segundo Piaget, desenvolvimento e crescimento mental são gerados pela atividade do sujeito que se defronta com o seu meio e a inteligência, ou mais especificamente, o desenvolvimento da inteligência é a condição para que os seres humanos construam conhecimento sobre o meio.