Filtrar


Questões por página:
Considere um restaurante que sirva 600 refeições/dia, cujo contrato de fornecimento prevê um consumo per capita de 150 g de peito de frango pronto. Sabendo que o fator de correção do peito de frango no restaurante é de 1,93, a previsão de compras do peito de frango in natura é de:
mostrar texto associado

Com relação à situação hipotética apresentada e aos múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue o próximo item.

Para resolver o problema das frequentes alterações de cardápio é suficiente estabelecer o estoque mínimo, também chamado de estoque de segurança, considerando-se o cardápio previamente elaborado, sendo irrelevante, para as compras, a ficha técnica na unidade de alimentação e nutrição.

No preparo de salada de tomate, o fator de correção deve ser conhecido para que a compra seja feita da maneira correta. O per capita é de 80g e o fator de correção é de 1.2 Com base nessas informações, a quantidade de tomate a ser comprada para atender 400 refeições será de:
mostrar texto associado
O levantamento dos quantitativos de alimentos e produtos que compõem o pedido de compras é feito por itens do cardápio, per capita da unidade e o número de refeições. Após o cálculo, desconta-se o que está no estoque físico e que não há previsão para utilização.
mostrar texto associado
O Receituário Padrão permite unir todas as fichas técnicas utilizadas na unidade. A partir dele, os cozinheiros poderão fazer consultas de todas as etapas para elaboração de uma preparação, ou em um momento em que o nutricionista não estiver na unidade, ou ainda para sua consulta no momento de confeccionar o pedido de compras.