Questões de Concurso
Filtrar
87 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A pluralidade cultural, do ponto de vista curricular da Educação Física, é observada na seguinte estratégia de planejamento pedagógico:
Disciplina:
Educação Física
Sobre a avaliação da aprendizagem, temática de constante debate no campo da Educação Física escolar, são estabelecidas 5 perguntas fundamentais para o processo avaliativo. Nesse sentido, observe as lacunas a seguir.
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.
Disciplina:
Educação Física
Os autores do campo da profissionalização docente defendem o planejamento pedagógico enquanto atividade essencial para o exercício da função do professor. Nesse contexto, pensar as estratégias, estilos e métodos de ensino aparecem como marco fundamental.
Ante o exposto, em Educação Física o método de ensino parcial, privilegia a aprendizagem
Ante o exposto, em Educação Física o método de ensino parcial, privilegia a aprendizagem
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Educação Física
Em relação à avaliação do aprendizado dos alunos sobre o que foi ensinado nas aulas de Educação Física, Darido e Souza Junior (2013) recomendam que ela ocorra por meio da observação das situações vivenciadas em aula e de forma específica em provas, pesquisas, relatórios, apresentações etc.
Segundo eles, essa variedade de instrumentos de avaliação deve ser utilizada para
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Darido e Souza Junior (2013), a avaliação deve se mostrar útil para as partes envolvidas – professores, alunos e escola – e contribuir para a análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. Para tanto, deve constituir um