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O modelo esportivista sofreu muitas críticas nos meios acadêmicos, principalmente a partir da década de 1980, embora esta concepção ainda esteja bastante presente na sociedade e na escola. Também é verdade que, em alguns casos, a crítica excessiva ao esporte de rendimento voltou-se para o outro extremo, ou seja, assistimos ao desenvolvimento de um modelo em que os alunos decidem o que farão na aula, escolhendo o jogo e a forma como querem praticá-lo. O papel do professor se restringe a oferecer uma bola e marcar o tempo, assim ele praticamente não intervém.

(Darido,2003.)

Considerando o procedimento avaliativo presente na perspectiva esportivista ao longo dos anos nas aulas de educação física nas escolas, assinale a afirmativa INCORRETA.
Acerca dos aspectos contidos no Currículo do Distrito Federal, especificamente as competências e habilidades desenvolvidas nas aulas de educação física, julgue o item.
No Ensino Fundamental, espera-se que o aluno possa viver ativamente sua formação esportiva e que, por meio do esporte escolar, alcance padrões de desenvolvimento que permitam que ele participe de competições nacionais.
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Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


O grau de apreensão, por parte do aluno, do significado histórico-social dos elementos da cultura corporal compõe um aspecto da avaliação da educação física escolar.

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Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


A performance esportiva em jogos escolares apresenta-se como um componente do aluno que o professor deve levar em consideração no processo de avaliação.

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Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


A frequência às aulas é tida como o parâmetro universal de avaliação do processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar.