Questões de Concurso
Filtrar
140 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 28
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento é o processo e a ferramenta de trabalho que objetiva um melhor funcionamento do mecanismo e das ações que se servem dele; nos espaços onde está presente, as ações improvisadas perdem lugar e tem-se uma ação mais concreta e direta e, portanto, com maior eficiência e eficácia.
A educação está inserida cada vez mais nesta dinâmica, visto que não se pode conceber educação sem planejamento.
O planejamento em educação é considerado como
A educação está inserida cada vez mais nesta dinâmica, visto que não se pode conceber educação sem planejamento.
O planejamento em educação é considerado como
Disciplina:
Pedagogia
Sobre o planejamento participativo, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento é um instrumento que subsidia a prática pedagógica do professor e que possibilita a ele uma organização metodológica do conteúdo a ser desenvolvido em sala de aula. O planejamento de sala de aula é um ideal, um fim a ser alcançado, uma convicção. É a expressão da distância que o grupo de alunos está desse ideal, com a indicação das falhas e das causas destas falhas, das dificuldades para avançar e dos pontos de apoio. E finalmente é uma proposta de ações a realizar, atitudes a vivenciar, normas para seguir e rotinas para praticar. Para Gandin e Cruz, o planejamento de sala de aula deve conter três elementos. São eles:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
Como se chama o documento feito pelo professor que contém: o tema da aula, o objetivo, a metodologia, formas de avaliação, referências bibliográficas e outras informações?
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
obre uma determinada teoria da aprendizagem, analise as características a seguir:
O ensino é um processo de condicionamento através do reforço das respostas que se quer obter.
O comportamento aprendido é uma resposta a estímulos externos, controlados por meio de reforços que ocorrem com a resposta ou após a mesma.
Se a ocorrência de um comportamento operante é seguida pela apresentação de um estímulo (reforçador), a probabilidade de reforçamento é aumentada.
As características acima definem qual tipo de teoria?
O ensino é um processo de condicionamento através do reforço das respostas que se quer obter.
O comportamento aprendido é uma resposta a estímulos externos, controlados por meio de reforços que ocorrem com a resposta ou após a mesma.
Se a ocorrência de um comportamento operante é seguida pela apresentação de um estímulo (reforçador), a probabilidade de reforçamento é aumentada.
As características acima definem qual tipo de teoria?