Questões de Concurso
Filtrar
202 Questões de concurso encontradas
Página 33 de 41
Questões por página:
O ensino é um processo de condicionamento através do reforço das respostas que se quer obter.
O comportamento aprendido é uma resposta a estímulos externos, controlados por meio de reforços que ocorrem com a resposta ou após a mesma.
Se a ocorrência de um comportamento operante é seguida pela apresentação de um estímulo (reforçador), a probabilidade de reforçamento é aumentada.
As características acima definem qual tipo de teoria?
De acordo com Celso Vasconcelos (2000), o planejamento escolar deve ser estruturado e articulado através de três níveis: o planejamento da escola; o plano de ensino; e, o plano de aula. Analise as afirmativas a seguir.
I. “O _________________ constitui-se no referencial com os fundamentos de cada disciplina. Nele devem estar expressas as expectativas de aprendizagem, os conteúdos previstos e as propostas de avaliação para cada ano.”
II. “O _________________ é composto pelos referenciais que dizem respeito aos objetivos e metas estabelecidas para cada uma das dimensões de gestão da escola: pedagógica, administrativa, recursos humanos, recursos financeiros e resultados educacionais.”
III. “O _________________ deve constituir-se na organização didática do processo de ensino destinado a cada turma, levando em consideração tanto as defasagens quanto os conhecimentos prévios dos alunos de modo a garantir que todos alcancem os objetivos de aprendizagem.”
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as afirmativas com os níveis de planejamento evidenciados anteriormente.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.