Questões de Concurso
Filtrar
58 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 12
Questões por página:
Analise as afirmativas correlatas.
I. “O trabalho de divulgação de uma organização começa por um clipping eficiente, rico em informações, que contenha todos os contatos (telefones, endereços e e‐mails) dos veículos de comunicação, seus editores e repórteres.”
PORQUE
II. “Com estas informações e um bom material promocional, de preferência um folder para ser enviado à imprensa, pode‐se chegar a um excelente resultado, conquistando um mailing list repleto de publicações sobre o fato ou organização, divulgado nos principais veículos de comunicação ou colunas direcionadas ao público‐alvo a ser atingido.”
Assinale a alternativa correta.
No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa de mídia, julgue o item que se segue.
A pesquisa de mídia é utilizada para determinar os veículos que apresentam os menores valores de veiculação.
O profissional de mídia atua, principalmente, no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido.
Entre as principais etapas de um planejamento de comunicação incluem-se a coleta de informações, a avaliação do mercado e da própria empresa e o diagnóstico da situação.
O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.