Filtrar


Questões por página:

No que se refere à gerência de projetos, julgue o próximo item, com base no PMBOK 5.


Os cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos previstos no PMBOK são iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, e encerramento.

Julgue o próximo item, relativo a gerenciamento de projetos.


De acordo com o PMBOK 6, o gerente do projeto não é responsável por garantir que o trabalho relacionado a requisitos seja considerado no plano de gerenciamento do projeto, porque, em projetos ágeis, em vez de planejamento do escopo, há a definição do backlog, que acontece mais ao longo da vida do projeto e menos em seu início.

Julgue o próximo item, relativos a gerenciamento de projetos.

De acordo com o PMBOK 6, o gerente do projeto não é responsável por garantir que o trabalho relacionado a requisitos seja considerado no plano de gerenciamento do projeto, porque, em projetos ágeis, em vez de planejamento do escopo, há a definição do backlog, que acontece mais ao longo da vida do projeto e menos em seu início.

De acordo com o PMBOK 5a edição, as abordagens modernas de Gerenciamento da Qualidade buscam minimizar a variação e entregar resultados que cumpram os requisitos definidos. Essas abordagens reconhecem a importância da:

I. Prevenção ao invés de inspeção: A qualidade deve ser planejada e não apenas inspecionada no gerenciamento do projeto ou nas entregas do projeto. O custo de corrigir erros é muito maior quando eles são encontrados pela inspeção ou durante o uso.

II. Responsabilidade da gerência: o sucesso exige a participação do gerente de projeto que retém a responsabilidade pela qualidade e pelo fornecimento dos recursos adequados e não deve envolver a alta direção.

III. Custo da qualidade: os custos da qualidade do trabalho devem ser incorridos ao longo de todo o ciclo de vida da entrega e os custos da qualidade pós-projeto podem ser incorridos como resultado das devoluções dos produtos, reclamações de garantia e campanhas de recall.

Está correto o que se afirma em
Os atores que têm papel especial na organização, que freqüentemente devem manter contato com diferentes stakeholders (pessoas ou organizações que têm algum interesse negocial com uma dada empresa) e, ainda, devem garantir o equilíbrio de exigências conflitantes são: