Filtrar


Questões por página:
Em relação aos parâmetros gerais atualmente recomendados para a ventilação monopulmonar em cirúrgica torácica, devem-se obter valores de:
A avaliação do risco respiratório à ressecção de parênquima pulmonar deve ser dinâmica e adaptada às características de cada paciente. Na determinação de seus limites funcionais respiratórios, para a ressecção do parênquima, o paciente poderá ser submetido:
Questão Anulada
A radiografia de tórax é comumente o primeiro exame a ser solicitado na suspeita do derrame pleural e, na maioria das vezes, é suficiente para identificar o derrame. Para derrames com volume < 200ml, as incidências preconizadas para o diagnóstico são:
Uma criança,7 anos, com diagnóstico prévio de asma, dá entrada na emergência apresentando um quadro de tosse e chiado, precedidos por um resfriado. A mãe relata que o menor queixase de opressão torácica ao menos 3x na semana. A terapêutica imediata mais importante no manejo do broncoespasmo nesse momento é:
Um paciente,25 anos, sob tratamento para pneumonia comunitária, retorna à emergência no terceiro dia de antibioticoterapia, apresentando febre, dispneia e dor torácica. Na avaliação, a radiografia de tórax revela um considerável derrame pleural no lado direito. Uma toracocentese de alívio e diagnóstica foi realizada, com o líquido pleural colhido e sendo enviado para análise. A classificação do líquido como exsudativo é considerada quando o/a: