Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O agente etiológico envolvido no quadro pulmonar dessa paciente é, provavelmente, o(a)
Paciente do sexo feminino,42 anos, asmática de longa data, sem controle adequado das crises e com baixa aderência terapêutica, é levada ao pronto atendimento por crise de broncoespasmo refratária há pelo menos 48 horas, sem melhora alguma após uso de broncodilatador e corticoide inalatórios. À sua chegada, nota-se paciente sonolenta, sem obedecer a ordens verbais adequadamente, taquidispneica, com frequência respiratória de 32 ipm, cianose de extremidades e uso de musculatura acessória. A ausculta pulmonar evidencia raros sibilos inspiratórios e expiratórios.

A conduta adequada no caso em questão será
De acordo com a Estratégia Global para Gestão e Prevenção daAsma (GINA), atualizada em 2023, uma alternativa para o alívio sintomático do paciente diagnosticado com asma intermitente na ETAPA 1 é o uso de:
Em quadro clínico de pneumonia bacteriana em paciente de 8 meses, complicada com derrame pleural e com manifestação infecciosa de pele prévia como porta de entrada, a principal opção terapêutica é a:
Um paciente alcoólatra é internado devido a um quadro agudo de pneumonia, apresentando distribuição lobar das lesões, com envolvimento de mais de um lobo com pulmão de aparência mucoide e áreas de necrose com formação de abscessos. O provável agente etiológico do caso é: