Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa correta no que tange à crise na Venezuela:
Acerca das atualidades nacionais e mundiais, assinale a alternativa CORRETA:
“Num plebiscito em 23 de junho de 2016, os britânicos foram perguntados se o Reino Unido deveria permanecer ou deixar a União Europeia (UE). A maioria (52% contra 48%) - decidiu que o país deveria deixar o bloco. O plebiscito foi apenas o começo de um processo. Desde então, negociações foram feitas entre o Reino Unido e os outros países da UE. Março de 2019 chegou, mas a separação não aconteceu” (BBC News,2019). Assinale a alternativa correta que apresenta o termo comumente utilizado quando se fala sobre a decisão do Reino Unido de deixar UE.

Marque V nas afirmativas que se relacionam com acontecimentos do panorama mundial atual e F, as demais.


( ) A assinatura de acordo de paz entre o governo sírio e os rebeldes, com a intermediação das Nações Unidas, pôs fim ao conflito na Síria.

( ) Os Estados Unidos, sob o governo de Donald Trump, retiraram-se do Acordo de Paris sobre o clima, provocando protestos internacionais.

( ) A morte do líder sul-africano Nelson Mandela levou a uma reviravolta na política internacional, com o retorno da política segregacionista do apartheid, na África do Sul.

( ) Os conflitos no Oriente Médio foram agravados com a retomada das tensões entre a Arábia Saudita e o Irã, potências regionais antagônicas no Oriente Médio.

( ) A aprovação da saída da Grã-Bretanha da União Européia, o Brexit, abalou suas relações com os países-membros do grupo.


A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

Mesmo com a redução no número de conflitos, nos últimos anos, a África está longe de ser pacificada.


Considerando os conhecimentos sobre os conflitos atuais na África, assinale a alternativa que apresenta corretamente a associação entre pais e causa direta do conflito