Filtrar


Questões por página:
Sobre os objetivos da gestão das ações na área de assistência social organizada sob a forma de sistema descentralizado e participativo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Afiançar a vigilância socioassistencial e a garantia de direitos sociais; definir os níveis de gestão, respeitadas as diversidades regionais e municipais. ( ) Integrar a rede pública e privada de serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social; garantir a primazia da rede privada na prestação de serviços, programas e benefícios da assistência social. ( ) Estabelecer as responsabilidades dos entes federativos na organização, regulação, manutenção e expansão das ações de assistência social; implementar a gestão do trabalho e a educação permanente na assistência social. ( ) Estabelecer a gestão integrada de serviços e benefícios; consolidar a gestão centralizada, o financiamento da União e a cooperação técnica entre os entes federativos que, de modo articulado, operam a proteção social não contributiva. A sequência está correta em
O serviço de Acolhimento Institucional, especificado na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, atua em quais modalidades?
A assistência social tem por objetivos:
A Lei n° 8.742/1993, que dispõe sobre a organização da Assistência Social, garante à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou têla provida por sua família um benefício mensal de
Sobre a Política Nacional de Assistência Social à família, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Independentemente dos formatos ou modelos que assume, é mediadora das relações entre os sujeitos e a coletividade. II. As novas feições da família estão intrínseca e dialeticamente condicionadas às transformações societárias contemporâneas, ou seja, às transformações econômicas e sociais, de hábitos e costumes e ao avanço da ciência e da tecnologia. III. Podemos considerar uma família um conjunto de pessoas que se acham unidas por laços consanguíneos, afetivos e ou de solidariedade.