Filtrar


Questões por página:
Sobre a vacina sarampo, caxumba e rubéola (atenuada) - Tríplice Viral, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O esquema vacinal é administrar a primeira dose aos 12 meses de idade.
( ) Realizar segunda dose com a vacina tríplice viral aos 15 meses de idade.
( ) Volume da Dose e Via de Administração: 0,5 mL, via subcutânea.
( ) A vacina tetra viral está disponível na rotina de vacinação para crianças com idade entre 15 meses e 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias.

Assinale a aternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Sobre a vacina poliomielite 1,2 e 3 (inativada) – VIP, assinale a alternativa correta.
Sobre a vacina BCG em contatos prolongados de portadores de hanseníase, assinale a alternativa correta.
Sobre as particularidades da vacina da Varicela (atenuada), analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Crianças não vacinadas oportunamente aos 4 (quatro) anos de idade, poderão ser vacinadas com até 6 (seis) anos 11 meses e 29 dias, incluindo as crianças indígenas nessa faixa etária. ( ) Indígenas a partir dos 7 (sete) anos de idade não vacinados ou sem comprovação vacinal, administrar 1 (uma) ou duas doses de vacina varicela (atenuada), a depender do laboratório produtor. ( ) Administrar uma dose de reforço até os 6 (seis) anos,11 meses e 29 dias de idade. Correspondente à terceira dose da vacina varicela, considerando a dose de tetra viral aos 15 meses e outra aos 4 anos de idade. ( ) Profissionais da saúde não vacinados e que trabalham na área assistencial, especialmente em contato com pessoas imunodeprimidas e os da área de pediatria devem receber uma ou duas doses de vacina varicela (atenuada), a depender do laboratório produtor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Sobre o reforço da vacina adsorvida Difteria e Tétano adulto – dT (Dupla Adulto), analise as afirmativas a seguir.
I. Indivíduos a partir de 7 (sete) anos de idade, com esquema vacinal completo (3 doses) para difteria e tétano, administrar 1 (uma) dose a cada 10 anos após a última dose. II. Em todos os casos, após completar o esquema básico (DTP, tetra ou penta) e reforços, administrar reforço com a dT a cada 10 anos, após a última dose. III. Em casos de ferimentos graves e comunicantes de casos de difteria, antecipar a dose quando a última foi administrada há mais de 5 (cinco) anos.
Estão corretas as afirmativas: