Questões de Concurso
Filtrar
20 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 4
Questões por página:
Segundo Barbosa (2012), em 1971 a Lei Federal n° 5.692, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, “estabeleceu uma educação tecnologicamente orientada que começou a profissionalizar a criança na sétima série, sendo a escola secundária completamente profissionalizante. Esta foi uma maneira de proporcionar mão de obra barata para as companhias multinacionais que adquiriram grande poder econômico no país sob o regime da ditadura militar (1964 a 1983). No currículo estabelecido em 1971, as artes eram aparentemente a única matéria que poderia mostrar abertura em relação às humanidades e ao trabalho criativo, porque mesmo filosofia e história foram eliminadas do currículo”.
Para a autora, no que diz respeito à oferta de cursos de arte-educação, no mesmo período,
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
Qualquer tipo de interpretação, análise e crítica de uma obra de arte requer, necessariamente, um conhecimento aprofundado do assunto em questão.
A contextualização de uma leitura de obra de arte limita-se à biografia do artista ou à história da arte.
De acordo com a abordagem triangular, é importante pensar e questionar o que é a imagem, o uso da imagem e a imagem do cotidiano da história da arte e da cultura em sala de aula.
A abordagem triangular não se refere a um modelo ou a um método, mas tem o objetivo de focar a metodologia adotada pelo professor em suas aulas práticas, com um vínculo teórico padronizado.