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O Projeto Político Pedagógico da escola constitui-se em um documento que garante a autonomia das instituições de ensino em relação à proposta de orientação de suas práticas educacionais (LDB 9394/96). Em relação aos aspectos a serem considerados pelos professores de Educação Física e demais professores junto a construção do Projeto Político Pedagógico, analise as afirmativas a seguir.

I. Repensar sobre o papel e sobre a função da educação escolar, seu foco, sua finalidade, seus valores é uma necessidade essencial. Na Educação Física considerar as características da comunidade local e sua capacidade de empregabilidade no âmbito do esporte de alto rendimento. II. Ter a dimensão de presente: a criança, o adolescente, o jovem vivem momentos muito especiais de suas vidas, onde vivenciam tempos específicos da vida humana e não apenas tempos de espera ou de preparação para a vida adulta. III. A escola propõe algo que ainda não existe, mas que é uma possibilidade real, da qual possa se aproximar gradativamente. Isso supõe um posicionamento político da equipe escolar, para uma visão do ideal de organização da convivência social e de um posicionamento pedagógico.

Estão corretas as afirmativas:
A parte introdutória de um trabalho acadêmico destina-se a despertar o interesse pelo problema, fornecendo informações, com habilidade e lógica, para o objetivo específico do estudo. Para definição e delimitação do objeto de estudo é importante a identificação das variáveis a serem estudadas. A variável que o pesquisador manipula ao, por exemplo, comparar dois métodos de ensino de uma habilidade motora é a variável:
De acordo com a BNCC, bocha, curling e golfe são descritos como esportes de:
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Educação Física, aponta o objeto de conhecimento “ginástica” a ser trabalhada com os alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade:
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Educação Física, aponta o objeto de conhecimento “práticas corporais de aventura urbana” a ser trabalhada com os alunos do sexto e do sétimo anos do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade: