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Concurso:
CBM-SC
Disciplina:
Matemática
Em uma atividade na quadra da escola, a professora de matemática distribuiu três alunos onde cada um representava o vértice de um triângulo da quadra. Cada aluno possuía uma coordenada; analise‐as.
A professora pediu aos outros alunos que calculassem a área do triângulo formado pelos três alunos. Qual o valor daárea encontrada pelo restante da turma?
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.
I. O triângulo é isósceles.
II. O triângulo é escaleno.
III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.
IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Matemática
O ponto (1,4) pertence à circunferência de centro (2, –1). O valor numérico do raio dessa circunferência é:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Matemática
As retas (r), (s) e (p) a seguir se cruzam formando o triângulo retângulo ABC.
Sabendo que a equação geral da reta (s) é: e que as distâncias entre os pontos estão em centímetros, o perímetro do triângulo ABC é:
Sabendo que a equação geral da reta (s) é: e que as distâncias entre os pontos estão em centímetros, o perímetro do triângulo ABC é:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Matemática
O ponto M (10,3/2) é o ponto médio do segmento AB. Sendo o ponto B (13, –5), então o par ordenado que representa ponto A é: