Questões de Concurso
Filtrar
707 Questões de concurso encontradas
Página 116 de 142
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Zabala (1998), por trás de qualquer proposta metodológica se esconde uma concepção do valor que se atribui ao ensino, assim como certas ideias mais ou menos formalizadas e explícitas em relação aos processos de ensinar e aprender. Segundo o autor, educar quer dizer
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Libâneo (2013) afirma que a escola de décadas atrás serviu aos interesses das camadas dominantes da sociedade e, para isso, estabeleceu os seus objetivos, conteúdos, métodos e sistema de organização do ensino. Para o autor, atualmente, o ensino é entendido como
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Vinha (1999), não se usam recompensas ou punições com as crianças, de forma alguma. Quando o adulto usa do castigo para que a criança não tenha alguns comportamentos, ela permanece heterônoma. Ao educar as crianças para a autonomia, precisa-se tratá-la com respeito mútuo. Piaget (in Vinha) diz que, quando for necessário tomar uma atitude para educar uma criança, o educador deve valer-se
Concurso:
Prefeitura de Arujá - SP
Disciplina:
Pedagogia
As atividades esportivas têm sido utilizadas em projetos sociais objetivando formar integralmente e socializar crianças e adolescentes, além de promover a saúde deles. Com base nos pressupostos da educação democrática, Mello, Ferreira Neto e Votre (2009) mencionam que é correto afirmar que, nesse tipo de projeto de esporte, dois aspectos são importantes: considerar o saber
Concurso:
Prefeitura de Arujá - SP
Disciplina:
Pedagogia
Leia o seguinte trecho escrito por Betti (2003).
“Os educadores precisam superar a perplexidade e a inércia diante das mídias e […] efetuar uma interpretação e um uso críticos das suas possibilidades formativas e informativas, em especial da televisão, a mídia de maior consumo entre os alunos. O que se pretende é desenvolver nos alunos a capacidade de associar informações desconexas, analisá-las e aprofundá-las.”
Nesse trecho, Betti (2003) descreve que, em relação às mídias, o professor atua como