Questões de Concurso
Filtrar
707 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 142
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Pedagogia
Acerca dos teóricos da educação infantil e suas ideias, julgue o item a seguir.
Lev Vigotski defende que a educação, por meio da inserção da criança na cultura, modifica comportamentos, promovendo o desenvolvimento.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Pedagogia
Acerca dos teóricos da educação infantil e suas ideias, julgue o item a seguir.
Vigotski defende a ideia de que a aprendizagem está condicionada ao desenvolvimento.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Pedagogia
Acerca dos teóricos da educação infantil e suas ideias, julgue o item a seguir.
Por meio dos estágios pelos quais explica o desenvolvimento da criança, Piaget propõe a tese da condição inata na aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura de Betim - MG
Disciplina:
Pedagogia
Compreender o desenvolvimento em uma perspectiva sociocultural ou sociointeracionista é entender que o homem se constitui na interação com o meio em que está inserido. A interação entre homem e meio é considerada uma relação dialética de aprendizagem e desenvolvimento, por meio de Zona(s) de Desenvolvimento. Assinale a alternativa correta em relação às Zonas de Desenvolvimento.
Concurso:
Prefeitura de Macaé - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Leia o trecho a seguir.
A única interpretação psicológica que pode ser dada é a genética, ligada à anatomia do desenvolvimento, quer no campo da inteligência, das operações lógicas, das noções de número, de espaço e de tempo, quer no campo da percepção, das “constâncias” perceptivas, das ilusões geométricas.
Fonte: PIAGET, J. Seis estudos de psicologia. Rio de Janeiro: Forense Universitária,2011.
Com base na leitura do trecho, assinale a afirmativa que descreve corretamente a interpretação do autor sobre a formação do pensamento lógico da criança.
A única interpretação psicológica que pode ser dada é a genética, ligada à anatomia do desenvolvimento, quer no campo da inteligência, das operações lógicas, das noções de número, de espaço e de tempo, quer no campo da percepção, das “constâncias” perceptivas, das ilusões geométricas.
Fonte: PIAGET, J. Seis estudos de psicologia. Rio de Janeiro: Forense Universitária,2011.
Com base na leitura do trecho, assinale a afirmativa que descreve corretamente a interpretação do autor sobre a formação do pensamento lógico da criança.