Questões de Concurso
Filtrar
702 Questões de concurso encontradas
Página 64 de 141
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
De acordo com Vygotsky, o desenvolvimento e a aprendizagem são processos independentes, porém há uma relação de possibilidade, uma vez que um torna o outro possível.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O estágio pré-operacional caracterizado por Piaget tem como principal característica a incapacidade de perceber como os problemas afetam outras pessoas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Para Libâneo, a gestão da escola é uma tarefa pedagógica, não administrativa nem burocrática, e pensar na gestão desse espaço remete-nos a muitos desafios, pois a organização e a gestão escolar são dimensões que estão profundamente articuladas, já que a escola é um todo interligado que busca articular as orientações dos poderes públicos e o pensar pedagógico à sua prática do dia a dia, mediada pelo conhecimento da realidade e pela participação de todos os atores envolvidos no processo educativo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
No início do século XX, ainda nos EUA, Burrhus Frederic Skinner defende o Comportamentalismo através do Condicionamento operante. Para o autor, a aprendizagem é mudança de comportamento e essa mudança ocorre a partir de estímulos do meio a que o indivíduo reage, ou seja, emite respostas. A resposta, ao ser reforçada, aumenta a probabilidade de se repetir e, assim, ocorre o condicionamento.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Segundo Piaget, desenvolvimento e crescimento mental são gerados pela atividade do sujeito que se defronta com o seu meio e a inteligência, ou mais especificamente, o desenvolvimento da inteligência é a condição para que os seres humanos construam conhecimento sobre o meio.