Questões de Concurso
Filtrar
514 Questões de concurso encontradas
Página 70 de 103
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Pedagogia
Para Luckesi existem as Tendências Filosóficas que interpretam a educação e tomam como referência algumas correntes filosóficas, que norteiam o fazer pedagógico. E uma destas tendências propõe uma ação pedagógica otimista, do ponto de vista político, acreditando que a educação tem poderes quase que absolutos sobre a sociedade.
(LUCKESI, Cipriano Carlos. Filosofia da Educação. São Paulo: Cortez,1990).
Qual a tendência que o Luckesi está se referindo?
(LUCKESI, Cipriano Carlos. Filosofia da Educação. São Paulo: Cortez,1990).
Qual a tendência que o Luckesi está se referindo?
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Pedagogia
Vygotsky realizou diversas pesquisas na área do desenvolvimento da aprendizagem e do papel preponderante das relações sociais nesse processo, o que originou uma corrente de pensamento denominada Sócio Construtivismo. Caracterizado por Vygotsky, o que significa o conceito “Zona de desenvolvimento Proximal”?
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Pedagogia
Conhecido por seu trabalho pioneiro no campo da inteligência infantil, Piaget passou grande parte de sua carreira profissional interagindo com crianças e estudando seu processo de raciocínio. Sobre o modelo de equilibração de Piaget, é correto afirmar que ele distingue entre:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Pedagogia
Para Wallon, a psicologia genética é a única forma de não dissolver elementos separados e abstratos (a totalidade da vida psíquica), pois a mesma estuda os processos psíquicos em sua origem. Vai partir da análise dos processos mais simples por onde cronologicamente passa o sujeito. Esta afirmativa quer dizer que a psicogênese da pessoa completa é a mesma coisa que o (a):
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Pedagogia
Uma das funções para a sua atuação como Psicopedagogo será auxiliar os educadores realizando atendimentos pedagógicos individualizados, contribuindo para a compreensão de problemas na sala de aula. O autor Paulo Freire acredita que o aprendizado acontece de forma verdadeira quando o aprendiz é colocado de frente a um problema, que de certa forma o impede de implementar temporariamente suas decisões ou satisfazer seus desejos. Esta noção engloba dois aspectos inter-relacionados, são eles: