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Disciplina:
Raciocínio Lógico
Uma escola com 1.000 alunos fez uma pesquisa sobre o domínio da língua inglesa. Nesta pesquisa, verificou-se que:
•70% dos meninos não sabem falar inglês;
•40% das meninas sabem falar inglês;e,
•40% dos participantes da pesquisa são meninas.
Se a escola sortear um prêmio entre os alunos que sabem falar inglês, qual é a probabilidade da pessoa sorteada ser uma menina?
•70% dos meninos não sabem falar inglês;
•40% das meninas sabem falar inglês;e,
•40% dos participantes da pesquisa são meninas.
Se a escola sortear um prêmio entre os alunos que sabem falar inglês, qual é a probabilidade da pessoa sorteada ser uma menina?
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em uma urna existem 40 bolas numeradas de 1 a 40. Retirando-se aleatoriamente uma bola, a probabilidade de que contenha um número ímpar ou múltiplo de 5 é:
Concurso:
Prefeitura de Itabira - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um técnico de edificações da cidade de Itabira/MG precisa sortear diariamente 3 casas para vistoriar. Ele escreve o endereço de 12 casas residenciais e 6 casas comerciais em papeis e coloca-os em uma urna. No primeiro dia serão retirados aleatoriamente e sem reposição 3 papéis. Nessa situação, a probabilidade da primeira casa ser comercial, a segunda residencial e a terceira também ser residencial, é igual à:
Concurso:
Prefeitura de Itabira - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
O engenheiro civil da prefeitura de Itabira/MG realizou um trabalho de cadastro de alguns edifícios da cidade, quanto à idade de sua construção e os distribuiu em faixas, conforme mostrado na tabela a seguir:

Se uma dessas casas for escolhida de maneira aleatória, a probabilidade de que ela tenha menos que 30 anos é de:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Sarzedo - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Sobre a probabilidade, analise as afirmativas a seguir:
I. A probabilidade de ocorrer um evento A ou um evento B é a probabilidade de ocorrer um elemento de A, mais a probabilidade de ocorrer um elemento de B, menos a probabilidade de ocorrer um elemento comum a A e B.
II. O que se diz no item I é que: P(A ∪ B) = P(A) + P(B) − P(A ∩ B).
III. Dois eventos são mutuamente exclusivos se não possuírem elementos em comum. A união dos eventos se reduz a: P(A ∪ B) = P(A) × P(B).
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s).
I. A probabilidade de ocorrer um evento A ou um evento B é a probabilidade de ocorrer um elemento de A, mais a probabilidade de ocorrer um elemento de B, menos a probabilidade de ocorrer um elemento comum a A e B.
II. O que se diz no item I é que: P(A ∪ B) = P(A) + P(B) − P(A ∩ B).
III. Dois eventos são mutuamente exclusivos se não possuírem elementos em comum. A união dos eventos se reduz a: P(A ∪ B) = P(A) × P(B).
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s).