Questões de Concurso
Filtrar
289 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 58
Questões por página:
Questões por página:
Um administrador calcula a probabilidade de sua empresa ganhar, ao menos, uma das três licitações em que está concorrendo. Sabe-se que as licitações são independentes e que a probabilidade de ganhar as licitações A, B e C são, respectivamente,20%,35% e 10%.
Qual a probabilidade de a empresa vencer pelo menos uma licitação?
Qual a probabilidade de a empresa vencer pelo menos uma licitação?
Uma empresa fabrica três modelos de roteadores 1,2 e 3 de diferentes potências de transmissão. Uma consulta sobre intenção de troca de modelo foi realizada com 120 usuários desses produtos. Observe a matriz, na qual cada elemento aij representa o número daqueles que pretendem trocar do modelo i(linha) para o modelo j(coluna):
Um dos usuários foi selecionado aleatoriamente. A probabilidade de que ele pretenda trocar seu modelo de roteador é igual a
Um dos usuários foi selecionado aleatoriamente. A probabilidade de que ele pretenda trocar seu modelo de roteador é igual a
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
As festas juninas são festas tradicionais que ocorrem em todo o país e possuem, além de muita comida e dança, brincadeiras e competições. Por isso, são ambientes excelentes para problemas de contagem e probabilidade e para estudos de fenômenos aleatórios. Com relação a esse tema, julgue o item que se segue.
Situação hipotética: Quatro equipes de dança — E1, E2, E3 e E4 — estão competindo no concurso de melhor quadrilha de uma festa junina. Sabe-se que as equipes E1 e E4 têm chances iguais de vencer a competição e que a equipe E3 tem duas vezes mais chances de vencer o concurso que a equipe E. Sabe-se, também, que a probabilidade de que a equipe E1 ou a equipe E3 vença é de 60%. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de a equipe E3 vencer o concurso de quadrilhas é de 20%.
Situação hipotética: Quatro equipes de dança — E1, E2, E3 e E4 — estão competindo no concurso de melhor quadrilha de uma festa junina. Sabe-se que as equipes E1 e E4 têm chances iguais de vencer a competição e que a equipe E3 tem duas vezes mais chances de vencer o concurso que a equipe E. Sabe-se, também, que a probabilidade de que a equipe E1 ou a equipe E3 vença é de 60%. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de a equipe E3 vencer o concurso de quadrilhas é de 20%.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
As festas juninas são festas tradicionais que ocorrem em todo o país e possuem, além de muita comida e dança, brincadeiras e competições. Por isso, são ambientes excelentes para problemas de contagem e probabilidade e para estudos de fenômenos aleatórios. Com relação a esse tema, julgue o item que se segue.
Situação hipotética: O público de determinada festa junina é formado por 60% de mulheres e 40% de homens. Desse público, sabe-se que 35% das mulheres compraram a rifa de São João, enquanto a porcentagem dos homens que a compraram foi de 45%. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de que um participante da festa que comprou a rifa de São João seja mulher é superior a 50%.
Situação hipotética: O público de determinada festa junina é formado por 60% de mulheres e 40% de homens. Desse público, sabe-se que 35% das mulheres compraram a rifa de São João, enquanto a porcentagem dos homens que a compraram foi de 45%. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de que um participante da festa que comprou a rifa de São João seja mulher é superior a 50%.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
As festas juninas são festas tradicionais que ocorrem em todo o país e possuem, além de muita comida e dança, brincadeiras e competições. Por isso, são ambientes excelentes para problemas de contagem e probabilidade e para estudos de fenômenos aleatórios. Com relação a esse tema, julgue o item que se segue.
Situação hipotética: Em uma brincadeira de determinada festa junina, os jogadores devem tirar de uma urna duas bolas em sequência e sem reposição. A urna contém 10 bolas, numeradas de 1 a 10. Para ganhar o jogo, os participantes da brincadeira devem tirar duas bolas cujos números mostrados possuam diferença, em módulo, igual a 1. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de ganhar o jogo é de 20%.
Situação hipotética: Em uma brincadeira de determinada festa junina, os jogadores devem tirar de uma urna duas bolas em sequência e sem reposição. A urna contém 10 bolas, numeradas de 1 a 10. Para ganhar o jogo, os participantes da brincadeira devem tirar duas bolas cujos números mostrados possuam diferença, em módulo, igual a 1. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de ganhar o jogo é de 20%.