Filtrar


Questões por página:
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS) é um conjunto de normativas e diretrizes que visam incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no SUS. Entre os principais objetivos da PNPIC está o aumento da resolutividade dos serviços de saúde, que ocorre a partir da integração entre o modelo convencional de cuidado – de racionalidades – e um olhar e uma atuação mais ampliados, agindo de forma integrada e/ou complementar no diagnóstico, na avaliação e no cuidado.

(Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/pnpic. Acesso em: 09/08/2023. Adaptado.)

Atualmente, contribui para a ampliação das abordagens de cuidado e das possibilidades terapêuticas para os usuários, garantindo uma maior integralidade e resolutividade da atenção à saúde, o número total de práticas:
Sobre o diagnóstico de enfermagem “Risco de constipação funcional crônica”, é CORRETO afirmar que são considerados fatores de risco:
Os componentes que integram todos os diagnósticos de enfermagem com foco no problema e incluem etiologias, circunstâncias, fatos ou influências que têm certo tipo de relação com o diagnóstico de enfermagem são denominados:
“Expressa desejo de aumentar a sensação de controle” é uma característica definidora que se enquadra no seguinte diagnóstico de enfermagem:
A sistematização da assistência de enfermagem define o modelo assistencial e dá suporte para o planejamento das ações ou intervenções de enfermagem. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir:
I- A liderança na execução e avaliação do processo de enfermagem é do enfermeiro. II- As ações ou intervenções de enfermagem realizadas face aos diagnósticos de enfermagem pode ser realizado sem registros formais. III- O técnico de enfermagem não participa da execução do processo de enfermagem. IV-A prescrição das ações ou intervenções de enfermagem são privativas do enfermeiro.
Estão CORRETAS as afirmativas: