Filtrar


Questões por página:
Os diagnósticos de enfermagem feitos no pré-operatório permitem que o enfermeiro tome precauções e ações de modo que os cuidados oferecidos durante as fases intra e pós-operatória sejam compatíveis com as necessidades dos pacientes. Permite também que o enfermeiro se concentre nos potenciais riscos que o paciente pode enfrentar após a cirurgia. Marque a alternativa abaixo que NÃO é um diagnóstico de enfermagem comum, relevante para o paciente que será submetido a uma cirurgia:
NÃO constitui uma intervenção de enfermagem no cuidado de um paciente com leucemia aguda com o diagnóstico de “Risco de infecção relacionado com granulocitopenia secundário ao tratamento com quimioterapia”:
No cuidado de um paciente vítima de lesão por queimadura, foi estabelecido o diagnóstico de enfermagem “Comprometimento da troca gasosa relacionada com a intoxicação por monóxido de carbono, inalação de fumaça e obstrução das vias aéreas superiores”. Marque a alternativa que NÃO representa uma intervenção de enfermagem para o diagnóstico estabelecido acima:
O serviço de saúde que realiza procedimento transfusional deve manter, no prontuário do receptor, registros relativos à transfusão. Marque a alternativa que NÃO indica um desses registros:
Um paciente apresentou quadro súbito de perda de consciência e foi encaminhado a um hospital. Na admissão, o paciente apresentava-se emudecido, sem resposta motora e ausência de abertura ocular aos estímulos. Considerando os componentes estruturais dos diagnósticos de enfermagem, segundo a NANDA-I (2012), o diagnóstico de enfermagem CORRETO para este paciente é: