Filtrar
6 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Questões por página:
Sobre a composição, atribuições e funções da Assessoria de Comunicação, considere as afirmativas a seguir. I - A assessoria de comunicação é composta por uma equipe diversificada, com profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, design, fotógrafos e jornalistas. II - Dentre as diversas atribuições da assessoria de comunicação, seus profissionais devem conhecer detalhadamente os pontos positivos e negativos de seu cliente, propor ações e estratégias para zelar por sua imagem institucional, explorando as várias possibilidades da comunicação. III - É função da assessoria de comunicação: direcionar corretamente as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa; elaborar um plano de ação e criar campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio. Está correto o que se afirma em
Disciplina:
Jornalismo
Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir.
I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.
II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos
III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.
Essas definições referem-se respectivamente a
I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.
II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos
III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.
Essas definições referem-se respectivamente a
Concurso:
MPE-PE
Disciplina:
Jornalismo
A vantagem editorial para uma empresa jornalística manter um portal é a possibilidade de
Com a fragmentação da sociedade em grupos cada vez mais específicos, o jornalismo vem ampliando sua produção também de forma específica, produzindo conteúdos direcionados para determinados segmentos. Essa produção de conteúdos tem uma ligação direta com o planejamento minucioso da publicação, seja jornal ou revista.
Assinale a nomenclatura utilizada para o Projeto que trata do conteúdo e da linha editorial de uma publicação.
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Jornalismo
O trabalho de roteirização de uma reportagem multimídia envolve pesquisa para delimitar os desdobramentos do tema principal e definir os meios mais adequados para a produção de determinada abordagem e conteúdo: o que serão as produções fotográficas, textuais, videográficas e sonoras, além de desenvolver a arquitetura de informação (AI) para interconectar os conteúdos complementares da estrutura narrativa. Com relação à arquitetura da informação,