Filtrar


Questões por página:
Sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do Assistente Social regulamentados pela resolução CFESS nº 493 de 21 de Agosto de 2006. Julgue os itens a seguir enquanto VERDADEIRO (V) ou FALSO (F): I. O atendimento efetuado pelo assistente social pode ser feito com portas fechadas, de forma a garantir o sigilo. II. O assistente social pode informar por escrito à entidade, instituição ou órgão que trabalha ou presta serviços, sob qualquer modalidade, acerca das inadequações constatadas por este, quanto às condições físicas do exercício profissional somente, sugerindo alternativas para melhoria dos serviços prestados. III. O material técnico utilizado e produzido no atendimento é de caráter reservado, seu uso e acesso é restrito aos profissionais da equipe multiprofissional que atendem o mesmo usuário. IV. O local de atendimento destinado ao assistente social deve ser dotado de espaço suficiente, para abordagens individuais ou coletivas, conforme as características dos serviços prestados, e deve possuir recursos que garantam a privacidade do usuário naquilo que for revelado durante o processo de intervenção profissional. V. É condição essencial, portanto obrigatória, para a realização e execução de qualquer atendimento ao usuário do Serviço Social a existência de espaço físico adequado. Assinale a alternativa CORRETA, da primeira à última:
Pautando-se na Lei 8.662 de 07 de Junho de 1993, assinale a alternativa que NÃO se configura atribuição privativa do Assistente Social:
A partir do código de ética do assistente social, assinale a alternativa INCORRETA.
A partir da lei que regulamenta a profissão de assistente social, assinale a alternativa CORRETA.
A educação reconhecida como direito humano e universal revela-se como elemento fundamental na construção de uma sociedade justa e igualitária, inclusive nas disputas sociais e históricas que determinam os avanços e retrocessos no processo de humanização. Se a educação tem sido utilizada como estratégia para manter a hegemonia do capital, deve servir, sobretudo de estratégia para possibilitar a sua contra-hegemonia. Assim, o Assistente Social junto à política de Educação, de acordo com o projeto de profissão com referências legais de 1993, deve atuar na perspectiva de: