Filtrar


Questões por página:
Em relação à aplicação dos recursos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar, a Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da Educação Básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, afirma corretamente que devem ser destinados à aquisição de alimentos in natura ou minimamente processados, no mínimo,
O nutricionista é um profissional essencial para a adequada execução do Programa de Nutrição e Alimentação Escolar (PNAE). Compete ao nutricionista responsável técnico (RT) assumir as atividades de
Conforme Resolução/CD/FNDE nº 38/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assinale a alternativa que NÃO corresponde a um princípio da PNAE.
Sobre a promoção da alimentação saudável no âmbito escolar, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) As atividades educativas promotoras de saúde na escola, em particular a promoção da alimentação saudável (PAS), representam possibilidade concreta de produção de impacto sobre a saúde, a autoestima, os comportamentos e o desenvolvimento de habilidades para a vida de todos os membros da comunidade escolar.
( ) O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem a função de proporcionar assistência alimentar suplementar aos escolares e promove a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensinoaprendizagem, no entanto não abrange o envolvimento da comunidade nesse processo.
( ) Os manipuladores da alimentação, como membros da comunidade escolar, desempenham um papel importante na formação dos hábitos alimentares dos alunos, uma vez que devem se responsabilizar pela preparação segura dos alimentos servidos. De forma adicional, atuam como propagadores de conhecimentos do senso comum, podendo constituir-se em agentes promotores da alimentação saudável.
( ) A PAS na escola apresenta possibilidades limitadas de ações baseadas em eixos que priorizam a educação alimentar e nutricional. Dentre as existentes, estão: o estímulo à produção de hortas como método pedagógico e a inclusão das boas práticas da manipulação de alimentos no ambiente escolar.
Em relação ao planejamento de cardápios no Programa de Alimentação Escolar, assinale a alternativa correta.