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O professor Divino é conhecido por seus estudantes pelo método diferenciado com que apresenta as notas de seus estudantes. Certa vez, por exemplo, apresentou a nota 8,0 de determinado estudante como “o cubo de 2”, em outro caso escreveu “a quarta parte de 30” para identificar o 7,5 obtido . Agora, trabalhando no Ensino Médio e se aproveitando do conteúdo de PA e PG que está lecionando, escreveu que a nota que certo estudante obteve correspondia à “razão de uma Progressão Geométrica onde o 5º termo é 32 e o sétimo termo é 512. Qual é a nota deste estudante?
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A razão entre o 17º e o 13º termo da sequência “- 8; - 1; 6; 13; ...” é:
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Moedas de 2 mm de espessura foram empilhadas para construir uma sequência de pequenas torres, do seguinte modo: duas moedas na primeira torre; quatro moedas na segunda; seis moedas na terceira e assim por diante, de modo que, a partir da segunda torre, sempre foram acrescentadas duas moedas na torre seguinte, até que a última torre alcançou uma altura de 36 mm.
Nessas condições, a quantidade de moedas necessárias para construir todas as torres é:
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A sequência a seguir representa uma progressão geométrica.


Imagem associada para resolução da questão

Nessas condições, os valores de x e y são, respectivamente:
Qual é o próximo termo da sequência: 1,3,7,15, ...?
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