Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola é fundamental como um mecanismo de gestão, pois serve como um guia que orienta as práticas educativas, organizando os objetivos, metodologias e avaliações de forma alinhada à identidade da instituição.
Assinale a alternativa correta que contemple um dos elementos que compõem o PPP e que contribui para que ele atue como um mecanismo de gestão.
Leia as afirmativas a seguir:
I. O projeto político-pedagógico da escola não pode ser desenvolvido sem o envolvimento dos profissionais da educação. II. Utilizar jogos e brincadeiras na Educação Infantil é importante na medida em que estimula o desenvolvimento intelectual das crianças, sendo uma possibilidade de construção de conhecimento no processo de aprendizagem. III. Ser probo, reto, leal e justo no exercício da sua função é dever do servidor público.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O castigo físico, no contexto do Estatuto da Criança e do Adolescente, não inclui a ação de natureza disciplinar ou punitiva aplicada com o uso da força física sobre a criança ou o adolescente que resulte em sofrimento físico. II. Para a criança pequena, mover-se permite que ela atue de forma cada vez mais independente no mundo. Essa autonomia só é conseguida com a confiança em si mesma e no ambiente. III. Na avaliação educacional, o professor deve renunciar aos princípios e critérios refletidos coletivamente, ainda que referenciados no projeto político-pedagógico ou na proposta curricular.
Marque a alternativa CORRETA:

Julgue o item que se segue.


Para promover efetivamente a diversidade na educação, basta que as escolas organizem eventos anuais, como seminários ou workshops sobre diversidade, sem a necessidade de integrar essas discussões ao Projeto Político Pedagógico (PPP) ou às práticas diárias da escola.

Julgue o item que se segue.


O Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola é uma formalidade burocrática que tem pouca influência na prática educacional diária e no desenvolvimento curricular, servindo mais como um documento para cumprir requisitos legais do que como um guia real para as atividades escolares.