Questões de Concurso
Filtrar
292 Questões de concurso encontradas
Página 47 de 59
Questões por página:
A forma de organização, as normas, as diretrizes, os paradigmas, as intenções e os procedimentos operacionais constituem referência sobre o modo como os profissionais pensam e dão sentido aos contextos onde atuam. As concepções de educação, somadas ao diagnóstico que identifica a realidade da escola, estabelece as dificuldades que estão prejudicando os resultados para o alcance dos resultados definidos no Projeto Político-Pedagógico da escola. Essas concepções indicam caminhos que direcionam os profissionais da escola a definirem a educação a ser oferecida e os procedimentos a serem desenvolvidos. Nesse sentido, analise as seguintes ações dos professores em relação ao contexto escolar.
I. Verificar a coerência entre os fundamentos teóricos e a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
II. Verificar a organização de turmas de acordo com a condução democrática social.
III. Verificar o acesso dos alunos e se sua permanência na escola atende aos princípios de equidade e qualidade.
IV. Verificar se o sistema de avaliação e recuperação é utilizado.
V. Verificar se os conteúdos estão sendo trabalhos e que os procedimentos didáticos estão sendo adotados.
Estão corretos apenas os itens:
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
Deve-se evitar estabelecer juízos de valor ou abordar questões políticas e ideológicas no projeto político-pedagógico, uma vez que tal documento deve se restringir à identificação dos meios necessários para que a instituição educacional atinja os objetivos planejados.
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
Por ser um instrumento norteador do trabalho de formação da organização, o projeto político-pedagógico deve ser elaborado por especialistas, sem a participação da equipe de formação, a quem cabe a sua execução.
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
É facultado aos gestores do projeto compartilhar com outros profissionais o planejamento, a avaliação, o acompanhamento e a provisão de recursos dos diversos modelos de planejamento.
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
Na construção do projeto político-pedagógico, a avaliação, que deve ser realizada na fase inicial do projeto, e a elaboração do plano de ação precedem o diagnóstico da realidade da instituição.