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A escola contemporânea enfrenta uma série de desafios, dentre eles pode-se destacar o de garantir a aprendizagem a todos os seus alunos. Esse objetivo só é alcançado quando a escola assume que as dificuldades de seus alunos não são apenas deles, mas sim da forma como a relação ensino aprendizagem é concebida e avaliada por todos os profissionais de educação. A escola precisa se tornar apta para responder às necessidades de cada um dos seus alunos, de acordo com suas especificidades. Para garantir a qualidade de ensino, é correto afirmar que o Projeto Político Pedagógico de cada escola deve 1. ser elaborado pelo conjunto dos elementos da equipe escolar.2. contemplar as demandas da comunidade atendida.3. partir de amplo processo de diagnóstico, análise e proposição de alternativas.4. atender as características e necessidades do alunado.5. ser elaborado pela equipe pedagógica da unidade escolar. Desta forma, são exigências do projeto político-pedagógico da escola os seguintes itens:
Elaborar e desenvolver planos didáticos e projetos de ensino articulados ao projeto pedagógico da escola e o plano curricular da SEE define metas e objetivos em consonância com o plano de ensino sendo correto afirmar as seguintes ações:

A forma de organização, as normas, as diretrizes, os paradigmas, as intenções e os procedimentos operacionais constituem referência sobre o modo como os profissionais pensam e dão sentido aos contextos onde atuam. As concepções de educação, somadas ao diagnóstico que identifica a realidade da escola, estabelece as dificuldades que estão prejudicando os resultados para o alcance dos resultados definidos no Projeto Político-Pedagógico da escola. Essas concepções indicam caminhos que direcionam os profissionais da escola a definirem a educação a ser oferecida e os procedimentos a serem desenvolvidos. Nesse sentido, analise as seguintes ações dos professores em relação ao contexto escolar.

I. Verificar a coerência entre os fundamentos teóricos e a implantação do Projeto Político-Pedagógico.

II. Verificar a organização de turmas de acordo com a condução democrática social.

III. Verificar o acesso dos alunos e se sua permanência na escola atende aos princípios de equidade e qualidade.

IV. Verificar se o sistema de avaliação e recuperação é utilizado.

V. Verificar se os conteúdos estão sendo trabalhos e que os procedimentos didáticos estão sendo adotados.

Estão corretos apenas os itens:

Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.

Deve-se evitar estabelecer juízos de valor ou abordar questões políticas e ideológicas no projeto político-pedagógico, uma vez que tal documento deve se restringir à identificação dos meios necessários para que a instituição educacional atinja os objetivos planejados.

Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.

Por ser um instrumento norteador do trabalho de formação da organização, o projeto político-pedagógico deve ser elaborado por especialistas, sem a participação da equipe de formação, a quem cabe a sua execução.