Filtrar


Questões por página:

A Lei Maria da Penha prevê, como uma das estratégias de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que “a assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar será prestada de forma articulada e conforme os princípios e as diretrizes previstos na Lei Orgânica da Assistência Social, no Sistema Único de Saúde, no Sistema Único de Segurança Pública, entre outras normas e políticas públicas de proteção, e emergencialmente quando for o caso” (Art.9º ).

Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

Leia atentamente as assertivas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA.


I. Segundo o ministério da justiça e segurança pública, a promoção de estratégias e ações de redução de danos, voltadas para a saúde pública e direitos humanos, deve ser realizada de forma articulada inter e intrassetorial, visando à redução dos riscos, das consequências adversas e dos danos associados ao uso de álcool e outras drogas para a pessoa, a família e a sociedade.

II. Segundo o ministério da justiça e segurança pública uma das diretrizes da redução de danos é promover estratégias de divulgação, elaboração de material educativo, sensibilização e discussão com a sociedade sobre redução de danos por meio do trabalho com as diferentes mídias.

Considerando a portaria nº 154/2008, é CORRETO afirmar que NASF significa:
De acordo com os anexos da Tipificação nacional de Serviços Socioassistenciais, julgue os itens a seguir:
1. Constitui um Serviço de Proteção Social Básica, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. 2. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Constitui um Serviço de Proteção Social Básica. 3. Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e indivíduos – PAEFI, constitui um Serviço de Proteção Social Básica. 4. Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas, constitui um Serviço de Proteção Social Básica.

A quantidade de itens CORRETOS é:
Assinale o item FALSO. De acordo com as Orientações Técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS (2011), o papel do CREAS no SUAS define suas competências que, de modo geral, compreendem: