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Analise as afirmativas a seguir:

I. O Estatuto da Pessoa com Deficiência classifica como barreiras nos transportes aquelas existentes nos sistemas e nos meios de transportes.
II. As barreiras tecnológicas dificultam ou impedem o acesso da pessoa com deficiência às tecnologias, conforme o conceito apresentado no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. À luz do Estatuto da Pessoa com Deficiência, as barreiras urbanísticas são aquelas que se encontram nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo.
II. As barreiras atitudinais, conforme disposto no Estatuto da Pessoa com Deficiência, compreende as atitudes ou os comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. As barreiras nas comunicações e na informação compreendem qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação.
II. As barreiras arquitetônicas, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, são aquelas existentes nos edifícios públicos e privados.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. A legislação brasileira assegura à criança ou adolescente e ao genitor a garantia mínima de visitação assistida, ressalvados os casos em que há iminente risco de prejuízo à integridade física ou psicológica da criança ou do adolescente.
II. O estímulo da criança, pelos avós, para que ela repudie o seu genitor ou, de alguma forma, cultive sentimentos de ódio ou medo injustificados contra o seu pai ou a sua mãe, são exemplos de práticas que combatem e remediam a alienação parental.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. A legislação brasileira determina que é dever de todos os cidadãos rebaixar a dignidade dos idosos do nosso país, colocando-os à mercê de tratamentos desumanos, violentos, aterrorizantes e mesmo vexatórios.
II. Os cursos especiais para idosos realizados no Brasil devem contemplar conteúdo relativo às técnicas de comunicação, de computação e demais avanços tecnológicos, para a integração desses indivíduos à vida moderna.

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