Filtrar


Questões por página:
Segundo o documento “Referências técnicas para Atuação de Psicólogas(os) na Educação Básica” (2013), conhecer as direções éticas e políticas que norteiam o cotidiano escolar passa a ser prioridade para a ação de psicólogas(os). Nesse sentido, um dos princípios de atuação visando uma Psicologia Escolar crítica e contextualizada seria:
As principais características das NTIC relevantes para os processos de ensino e aprendizagem, segundo Coll e Martí, além do dinamismo, são:

Ao tratar a aprendizagem escolar do ponto de vista do aluno, Caban apresenta os enfoques de aprendizagem propostos por Entwistle:

I No enfoque profundo, a intenção é cumprir a tarefa realizando um mínimo esforço para memorizar e reproduzir a informação.

PORQUE

II No enfoque estratégico, a ênfase se centra em organizar o tempo e o esforço da maneira mais efetiva em função de como são percebidas as demandas de avaliação.

Considerando-se o exposto, pode-se dizer que:

Câmara defende que é possível entender os aspectos intervenientes nos comportamentos de risco entre jovens por meio das seguintes teorias:
Segundo Colomina e Onrubia, os processos interpsicológicos envolvidos na construção do conhecimento na interação entre alunos são: