Filtrar


Questões por página:
No que se refere à Psicologia Educacional, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I - O conhecimento necessário à atuação dos psicólogos escolares educacionais tende a ser interdisciplinar. PORQUE II - Inclui noções de psicologia da aprendizagem, um estudo que, realizado nos ambientes escolares, considera as situações de ensino formal como determinantes para o crescimento pessoal e a formação da personalidade de um indivíduo inserido no contexto educacional. A respeito dessas asserções, é correto afirmar que
Considere a citação abaixo.
"A análise do produto de cada um dos testes e de todos eles permite estabelecer duas classes de resultados: a qualidade do vínculo e o grau de consciência que se tem do mesmo. A qualidade do vínculo - positivo, médio ou negativo - diz respeito ao perfil da rede e do grau de conhecimento, sobre sua possível modificabilidade. [...] A qualidade do vínculo e o grau de consciência – inconsciente, pré-consciente e consciente - constituem dois aspectos ou dimensões diferentes cuja combinação permite tirar informações altamente significativas." (p.209 e 110)
Com base na teoria das técnicas projetivas psicopedagógicas de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA acerca do grau de consciência dos distintos aspectos que constituem um vínculo de aprendizagem.
Considerando a abordagem da rede de vínculos de aprendizagem de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA.
Acerca dos estilos de parentalidade, julgue os itens a seguir:

I. O estilo de parentalidade pode afetar a motivação e o sucesso escolar.
II. Crianças que têm pais muito permissivos, que não demonstram interesse em saber como os filhos estão na escola, tendem a apresentar alto aproveitamento escolar.
III. Crianças com pais autoritários, que os controlam de perto e confiam na motivação extrínseca, geralmente apresentam baixos níveis de aproveitamento escolar. Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):
Considere a citação abaixo:
"Não há outra atividade que as famílias compartilhem como um grupo mais do que as refeições diárias. Em um levantamento,56% das famílias com filhos em idade escolar relataram fazer pelo menos uma refeição juntos seis a sete dias por semana (National Center on Addiction and Substance Abuse,2006). E isso é muito bom para a saúde e o bem-estar das crianças. Essas "reuniões" que duram em média 20 minutos podem ter efeitos profundos sobre a saúde e o bem-estar de uma criança (PAPALIA,2013, p.359)
Acerca da importância dos vínculos familiares na aprendizagem, NÃO podemos afirmar que: