Questões de Concurso
Filtrar
246 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 50
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
De acordo com Candau (2007 p.33), “a Escola como instituição está construída tendo por base a afirmação de conhecimentos considerados universais, uma universalidade muitas vezes formal que, se aprofundarmos um pouco, termina por estar assentada numa cultura considerada como portadora da universalidade”, que é a:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Dentre os afazeres do psicólogo na escola, está a luta pela inclusão. Rótulos, substantivação da pessoa com deficiência como um todo deficiente e adjetivação pejorativa causam sentimentos como medo, rejeição, piedade etc. Essas práticas devem ser combatidas e representam um tipo de barreira:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
A elaboração de estratégias para acessibilidade de todos, tanto em termos físicos quanto em termos de serviços, produtos e soluções educacionais, a qual, no lugar de pensar numa adaptação específica para um aluno particular, pensa em formas diferenciadas de ensinar o currículo (Alves et al.,2013) para que todos os estudantes possam aprender sem barreiras (CAST UDL,2006), chama-se:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Conforme consta nas Referências Técnicas de Atuação de Psicólogas (os) na Atenção Básica à Saúde (CREPOP 2019), “no âmbito das críticas à Psicologia Escolar e Educacional dos anos 1980, era importante: explicitar as principais filiações teóricas das práticas psicológicas levadas a efeito na escola, criticar as explicações sobre as dificuldades escolares centradas nas crianças e em suas famílias, bem como a forma restrita como a Psicologia interpretava os fenômenos escolares (PATTO,1984) e:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
O programa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Psicoeducacional Individualizado (PDPI), que prevê metas de curto e longo prazo e conta com a participação de todos os membros da comunidade escolar e da família de cada aluno, foi composto por três eixos. São eles: