Filtrar


Questões por página:
Para Vygotsky, o desenvolvimento do pensamento compreende uma etapa na qual a criança forma amontoados de objetos sem nenhuma relação factual ou concreta. Os objetivos se aproximam de um significado comum não por força de seu próprio traço, mas pela semelhança que entre eles se estabelece nas impressões da criança, tal estágio é denominado de pensamento.
Jean Piaget descreve quatro estágios do desenvolvimento da inteligência. Para ele, cada fase desse desenvolvimento deve ser considerada uma formação de estruturas mentais e comportamentais. O pesquisador rejeita uma explicação unilateral, argumentando que a inteligência não é apenas herdada nem exclusivamente aprendida. Com isso, marque a alternativa que descreve os estágios do desenvolvimento segundo Jean Piaget.
Aprendizagem pelas consequências: Nosso conhecimento sobre o comportamento respondente nos ajuda a compreender parte do comportamento e da aprendizagem humana, sobretudo no que diz respeito às emoções. B. F. Skinner classifica o comportamento Operante como?
Jean Piaget (1896-1980) oferece uma compreensão abrangente sobre o desenvolvimento cognitivo infantil. Sobre os conceitos abordados por Piaget, assinale a alternativa INCORRETA.
De acordo com os princípios da Psicopedagogia, segundo Neves (1991), a compreensão do conhecimento humano deve ser estudada de forma a: