Questões de Concurso
Filtrar
259 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 52
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
A elaboração de estratégias para acessibilidade de todos, tanto em termos físicos quanto em termos de serviços, produtos e soluções educacionais, a qual, no lugar de pensar numa adaptação específica para um aluno particular, pensa em formas diferenciadas de ensinar o currículo (Alves et al.,2013) para que todos os estudantes possam aprender sem barreiras (CAST UDL,2006), chama-se:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Conforme consta nas Referências Técnicas de Atuação de Psicólogas (os) na Atenção Básica à Saúde (CREPOP 2019), “no âmbito das críticas à Psicologia Escolar e Educacional dos anos 1980, era importante: explicitar as principais filiações teóricas das práticas psicológicas levadas a efeito na escola, criticar as explicações sobre as dificuldades escolares centradas nas crianças e em suas famílias, bem como a forma restrita como a Psicologia interpretava os fenômenos escolares (PATTO,1984) e:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
O programa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Psicoeducacional Individualizado (PDPI), que prevê metas de curto e longo prazo e conta com a participação de todos os membros da comunidade escolar e da família de cada aluno, foi composto por três eixos. São eles:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
De acordo com Neves (1991, p.12), “a Psicopedagogia estuda o ato de aprender e ensinar, levando sempre em conta as realidades interna e externa da aprendizagem, tomadas em conjunto. E, mais, procurando estudar a construção do conhecimento em toda a sua complexidade, procurando colocar em pé de igualdade os aspectos que lhe estão implícitos”. São esses os aspectos:
Concurso:
Prefeitura de Olinda - PE
Disciplina:
Psicologia
Leia atentamente as frases a seguir, elas se referem as principais definições sobre a aprendizagem. Em seguida, faça o que se pede.
I - A aprendizagem é definida como toda mudança relativamente permanente no potencial de comportamento, que resulta da experiência.
II - A mudança no potencial de comportamento pode ser causada por cansaço, maturação, drogas, lesões ou doenças.
III - A aprendizagem é definida pelas mudanças reais ou potenciais no comportamento.
IV - As mudanças comportamentais são simplesmente evidências de que a aprendizagem ococrreu.
Assinale a alternativa correta.
I - A aprendizagem é definida como toda mudança relativamente permanente no potencial de comportamento, que resulta da experiência.
II - A mudança no potencial de comportamento pode ser causada por cansaço, maturação, drogas, lesões ou doenças.
III - A aprendizagem é definida pelas mudanças reais ou potenciais no comportamento.
IV - As mudanças comportamentais são simplesmente evidências de que a aprendizagem ococrreu.
Assinale a alternativa correta.