Questões de Concurso
Filtrar
261 Questões de concurso encontradas
Página 48 de 53
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Em suas observações, Piaget identificou dois tipos de discurso na linguagem infantil. Esses tipos de linguagem são.
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Aquilo que um menino ou menina sabe fazer em determinado momento depende de múltiplos fatores. Em termos gerais, pode-se dizer que as capacidades atuais de uma criança estão definidas pela interação entre a maturação psicofísica e as possibilidades que lhe foram oferecidas pelo contexto nesse momento. Assim sendo, os traços gerais da evolução da criança durante a etapa da educação infantil são indicados em três áreas do desenvolvimento.
Estas áreas são:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
As concepções de aprendizagem subsidiam as práticas pedagógicas. A concepção que assume todo um conjunto de postulados em torno da consideração do ensino como um processo conjunto, compartilhado, no qual o aluno, graças à ajuda que recebe do professor, pode mostrar-se progressivamente competente e autônomo na resolução de tarefas, na utilização de conceitos, nas práticas de determinadas atitudes e em numerosas questões, denomina-se:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Alguns procedimentos de ensino-aprendizagem são individualizantes, entre eles o que consiste em fazer o aluno estudar um assunto a partir de um roteiro elaborado pelo professor. Este roteiro estabelece a extensão e a profundidade do estudo. O professor deve elaborar um roteiro contendo tarefas operatórias que mobilizem e dinamizem as operações cognitivas. O procedimento de ensino individualizante descrito é:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
A busca contínua do equilíbrio está subjacente em todas as interações do organismo e do ambiente, particularmente na cognição. O processo de equilibração gera diferentes estados de equilíbrio correspondentes a cada estágio e refere-se sempre à forma como se coordenam: