Filtrar


Questões por página:
Na Doença de Creutzfeldt-Jakob,
O episódio depressivo terá suas diretrizes terapêuticas determinadas por sua gravidade. Uma das maneiras de se avaliar a gravidade de um episódio é empregando escalas objetivas para averiguar sintomas. Entre as escalas objetivas melhores para se determinar gravidade e resposta terapêutica está a Escala de Hamilton (HAM-D). Em relação à avaliação objetiva de sintomas e às condutas frente a avaliação de gravidade assinale a alternativa correta.
Você está responsável sob o cuidado de um paciente com transtorno depressivo maior que entrou em remissão. Você está se preparando para orientar os cuidados e necessita avaliar se há fatores de risco para recorrência do episódio depressivo. Assinale a alternativa correta quanto a esses fatores de risco.
Atualizações diagnósticas no DSM-5 promoveram mudanças nos sistemas classificatórios de diversos transtornos, especialmente pela perspectiva dimensional. Isso se aplica a alterações do neurodesenvolvimento. Dessa forma, com relação ao transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade (TDAH) e sua classificação diagnóstica segundo o DSM-5 assinale alternativa correta.
Uma paciente de 30 anos sem comorbidades está sob seus cuidados referindo que há pelo menos duas semanas tem apresentado sensação de perda de energia, humor deprimido, perda de interesse em atividades da rotina e lazer, lentificação do pensamento, ganho ponderal não intencional e diminuição de libido. Dentre os exames de que você não pode abrir mão para o diagnóstico diferencial da sua paciente assinale a alternativa correta.