Filtrar


Questões por página:
Um homem de 63 anos diz que passou por tratamentos psiquiátricos em dois momentos da sua vida, por episódios depressivos, quando era mais jovem e morava fora do Brasil. Relata que, em ambos os tratamentos, usou medicações antidepressivas pertencentes à classe medicamentosa dos Inibidores da Monoaminoxidase. Qual das seguintes alternativas apresenta as medicações usadas por esse homem nos seus tratamentos psiquiátricos?
Uma estudante de sociologia de 22 anos de idade é levada ao psiquiatra pela mãe após sentir-se mal durante palestra de um grupo de estudos na faculdade. Realizou, a pedido de médico da família, exames laboratoriais e eletrocardiograma, cujos resultados foram normais. A paciente, que está no terceiro ano do curso, afirma que não foi a primeira vez que sentiu esse mal-estar e que esses episódios já ocorrem há anos, sempre que ela precisa falar em público ou escrever na frente de outra pessoa. Nega outras queixas.

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
Considerando o caso de a paciente apresentar seguidas falhas terapêuticas ao longo do tempo e, por isso, ser considerada como um caso de refratariedade, assinale a alternativa correta.
O sistema de psicoterapia de análise cognitivo-comportamental foi desenvolvido para tratar depressão crônica e distimia. Em adultos, tal ação excede a dos antidepressivos. Em relação à terapia cognitivo-comportamental, assinale a afirmativa INCORRETA.
Assinale a alternativa correta sobre o tratamento psicoterápico dos transtornos de personalidade.