Filtrar


Questões por página:
Julgue os itens subsequentes, relativos a qualidade de software e análise de pontos de função.

A qualidade de software abrange apenas os aspectos internos e externos decorrentes do uso e, portanto, pode ser medida durante a utilização do software por parte do usuário.
Tanto no paradigma orientado a objetos quanto no paradigma estruturado, existem diversas técnicas úteis para averiguar se um sistema de software foi bem projetado. No primeiro, essas medidas são aplicáveis a classes, e no segundo, são aplicáveis a módulos. Quais, dentre os termos apresentados a seguir, são medidas de qualidade de projeto aplicáveis em ambos os paradigmas?

O MPS.BR é um modelo de avaliação de empresas produtoras de software brasileiro criado através de uma parceria entre a SOFTEX, o governo federal e a academia ( pesquisadores em geral ). Apresenta 7 níveis de maturidade:

A - Em otimização.
B - Gerenciado quantitativamente.
C - Definido.
D - Largamente definido.
E - Parcialmente definido.
F - Gerenciado.
G - Parcialmente gerenciado.

São processos do nível C:

O CMMI é uma abordagem para a melhoria de processos. Existem duas representações do CMMI, a representação contínua e a representação por estágios. A representação contínua é projetada para permitir à empresa focar em processos específicos que deseja melhorar em função de suas prioridades. A avaliação pela representação contínua mede a capacidade da empresa em relação a um ou mais processos. Existem quatro níveis de capacidade, que são, respectivamente,

Sobre a Norma ISO/IEC 12207:2008, considere:

I. Possui relação direta com métodos, ferramentas, treinamentos, métricas ou tecnologias empregadas. Seus processos fundamentais são: Projeto, Desenvolvimento, Validação e Documentação.

II. Estabelece uma arquitetura de alto nível do ciclo de vida de software que é construída a partir de um conjunto de processos e seus inter-relacionamentos. Os processos são descritos tanto em nível de propósito/saídas como em termos de atividades.

III. Estabelece um framework comum para os processos de ciclo de vida de software , com terminologia bem definida, que pode ser referenciada pela indústria de software.

IV. Contém somente processos e atividades que devem ser aplicadas durante a aquisição de um produto ou serviço de software e durante o fornecimento, desenvolvimento, operação, manutenção e descarte de produtos de software . O termo software não inclui a parte de software de firmware .

Está correto o que consta APENAS em