Questões de Concurso
Filtrar
144 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 29
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Guaíra - PR
Disciplina:
Atendimento ao Público
Ao trabalhar com o atendimento ao público é preciso considerar a diversidade de tarefas que essa função compreende. Receber bem cada pessoa na instituição é uma forma de prestar um bom serviço. Tarefas como informar, esclarecer dúvidas, mostrar opções e solicitar a espera, indicam qualidade no atendimento ao público. Leia as afirmações abaixo:
I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.
Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas:
I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.
Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Atendimento ao Público
Sobre o atendimento, assinale a alternativa correta:
Concurso:
Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL
Disciplina:
Atendimento ao Público
Analise as informações a seguir:
I. Tratar cuidadosamente alguns usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com parte educada do público, constitui um dos deveres do servidor público
II. Ser cortês, ter urbanidade, disponibilidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público constitui um dos deveres do servidor público.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Tratar cuidadosamente alguns usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com parte educada do público, constitui um dos deveres do servidor público
II. Ser cortês, ter urbanidade, disponibilidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público constitui um dos deveres do servidor público.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Calumbi - PE
Disciplina:
Atendimento ao Público
No contexto do atendimento, são considerados direitos dos pacientes:
I.Atendimento adequado e com qualidade.
II.Atendimento no tempo certo.
III.Atendimento com garantia de continuidade do tratamento.
É CORRETO o que se afirma em:
I.Atendimento adequado e com qualidade.
II.Atendimento no tempo certo.
III.Atendimento com garantia de continuidade do tratamento.
É CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura de Galvão - SC
Disciplina:
Atendimento ao Público
No atendimento ao público, qual é a atitude mais adequada de um atendente ao perceber que um cidadão tem direito ao atendimento preferencial?