Filtrar


Questões por página:
O Decreto n. 7.478, de 12 de maio de 2011, criou a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade – CGDC, do Conselho de governo. É competência desta Câmara
A gestão da qualidade nos serviços públicos passa por conceitos de grandes estudiosos, tais como

I. Ishikawa, criador do Diagrama Causa e Efeito, do Círculo da Qualidade e do PDCA.

II. Juran, desenvolvedor da Trilogia de ênfase na qualidade: do projeto; de conformidade; do serviço de campo.

III. Deming, que introduziu a estatística no controle da qualidade com uso das técnicas de Shewhart.

Está correto o que se afirma em
O comprometimento com patamares crescentes de desempenho excelente é uma exigência gerencial contemporânea. Requer preparação e torna o gestor público responsável pelo êxito do programa. Nesse sentido, considere:

I. O foco da gestão do desempenho atual desloca-se da mensuração contínua do desempenho para os aspectos instrumentais, dos fatores genéricos e burocráticos para a sustentação do processo, do indivíduo para a equipe.

II. O desempenho não é o aspecto crítico central na tomada de decisão vinculada ao gerenciamento de pessoas.

III. O diagnóstico da situação atual constitui-se numa fonte de informação relevante à definição de objetivos, resultados e metas, permitindo identificar os problemas de desempenho vigente.

IV. A ausência do gerenciamento da convergência de esforços estimula a competição.

Está correto o que se afirma APENAS em

De acordo com o art. 2.º do Decreto n.º 5.378/2005, o GesPublica deve contemplar a formulação e a implementação de medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no Plano Plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais. Essas ações têm como objetivo

Uma gestão eficaz de serviços públicos orientada por resultados exige a implantação de