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Gestão de pessoas é a função na organização que está relacionada com provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos clientes da empresa.
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Gestão de pessoas é a função administrativa devotada à aquisição, treinamento, avaliação e remuneração dos empregados. Todos os gerentes são, em um certo sentido, gerentes de pessoas, porque todos estão envolvidos em atividades como recrutamento, entrevistas, seleção e treinamento.
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Gestão de pessoas é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.
A seleção é a comparação entre as variáveis requisitos do cargo a ser preenchido e o perfil das características dos candidatos que se apresentam, existindo os modelos de seleção denominados classificação, colocação e seleção. Assim, se refere ao modelo de seleção:
O recrutamento pode ser definido como o conjunto de técnicas e procedimentos utilizados pelas organizações para atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes para ocupar cargos vagos, podendo ser recrutamento interno ou externo. Assim, são vantagens do recrutamento externo: