Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em uma configuração de rede IEEE 802.11 com WPA2, uma das razões para escolha da segurança AES-based CCMP (advanced encryption standard based counter cipher mode with block chaining message authetication code protocol), em vez de TKIP (temporal key integrity protocol), é a maior compatibilidade com equipamentos legados, especialmente com hardware aderente ao WEP (wired equivalent protocol).

mostrar texto associado
O padrão WAP2 é resistente contra ataques de dicionário.
Numa perícia de rotina o perito perguntou ao técnico de uma empresa que teve seu escritório roubado se existiam câmeras IP no local. O técnico respondeu que sim e o perito então perguntou qual era a tecnologia utilizada. Ele foi informado que a tecnologia obedecia o padrão IEEE 802.11, conhecido popularmente como Wi-Fi (Wireless Fidelity). Analisando o local, o perito necessitava de mais informações sobre o alcance que estas câmeras podiam ter entre o Access Point e elas. O técnico informou tratar de câmeras operando especificamente na frequência de 2,4 GHz, com alcance de 50 a 100m, e taxa de 11 Mbps. Em posse desta informação o perito chegou a conclusão que a tecnologia utilizada era a IEEE:
Em redes de computadores, o padrão 802.11 prescreve um protocolo de segurança do nível de enlace de dados chamado WEP (Wired Equivalent Privacy) que foi projetado para tornar a segurança de uma:
mostrar texto associado
Os notebooks terão problemas com acesso às redes sem fio mais modernas, uma vez que o padrão 802.11g é incompatível com o padrão 802.11n de 2,4 GHz utilizado por essas redes.