Filtrar


Questões por página:
Pode-se afirmar que o relatório ou laudo psicológico é uma peça de natureza e valor científico. Portanto, os termos técnicos devem estar acompanhados das explicações e conceitos com embasamento teórico que sustentem as afirmações. (Resolução CFP nº 007/2003 p.3.)
Fazem parte da estrutura do relatório ou laudo psicológico, EXCETO:
O psicólogo, na elaboração de seus documentos, deverá adotar como princípios norteadores as técnicas da linguagem escrita e os princípios éticos, técnicos e científicos da profissão. (Resolução CFP nº 007/2003 p.3.)
Em relação aos princípios da linguagem escrita, é correto afirmar que:
Dentre os listados abaixo, o documento escrito produzido pelo psicólogo que NÃO consta na Resolução nº 007/2003 do CFP é:

Joana é psicóloga na área de saúde e, a pedido do pai, entrou em contato com uma antiga paciente, que ainda é criança. O pai pediu que Joana, como terapeuta, atendesse sua filha, na medida em que ela estava em sofrimento psíquico em decorrência de um grave problema de saúde, que a deixou hospitalizada. Por estar em litígio com a mãe da menina, o pai via-se impedido de acompanhar todos os procedimentos médicos de internação e tratamento. Joana atendeu a paciente e redigiu um documento que provavelmente será anexado ao processo dos pais.


De acordo com a resolução nº 07/03 do CFP, Joana deve redigir

Uma vez compreendido que o laudo é uma comunicação de resultados ao sujeito e ao solicitante da avaliação psicológica, apresentar estes resultados com uma visão integrada das informações e dados é algo imperioso. Um laudo psicológico que não apresente uma visão integrada implicará em