Questões de Concurso
Filtrar
119 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 24
Questões por página:

I.A dengue hemorrágica requer em média mais dias e internação hospitalar, independentemente da faixa etária.
II.O Brasil, em 2022, obteve número recorde de mortes por dengue.
III.Idosos e crianças são os pacientes que ficam mais tempo internados.
É correto o que se afirma em:
I.Dados do Ministério da Saúde apontam que Amazonas, Rio de Janeiro e Santa Catarina apresentaram os maiores coeficientes de incidência da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.
II.Em 2021, o país teve recorde de mortes pela doença, aproximadamente 5 mil no total, maior número identificado nos últimos anos.
III.A tuberculose tem prevenção, tratamento e cura e atinge prioritariamente populações mais vulneráveis, como pessoas em situação de rua, comunidades indígenas, refugiados, pessoas vivendo com HIV e Aids e pessoas privadas de liberdade.
É correto o que se afirma em:
O Ministério da Saúde confirmou 31 novos casos da doença no Brasil, no boletim epidemiológico de 05 de junho, publicado na sexta-feira (07 de junho). A maioria desses casos ocorreu no estado de São Paulo, com 21 novas confirmações. Além disso, o Pará registrou 5 novas confirmações, assim como o estado do Rio de Janeiro. No total, o Brasil atingiu a marca de 123 casos até o momento, em 2019.
(G1-Globo - https://glo.bo/2RrW5MY - Acesso em 17.06.2019 – Adaptado)
A notícia trata da expansão
Com a chegada da COVID-19, cientistas do mundo inteiro entraram em uma corrida contra o relógio para a produção da vacina capaz de controlar o avanço do vírus. Hoje, em uma velocidade recorde, mais de 140 estão em fase pré-clínica,19 em fase I,13 em fase II, 4 em fase III (larga escala) e duas aprovadas para uso restrito.
(https://g1.globo.com. Acesso em: 23/10/2020)
Sobre as vacinas contra a Covid-19 com a participação do Brasil, assinale a alternativa INCORRETA:
A Alemanha está vivendo uma situação sanitária "muito grave" devido ao aumento dos contágios por coronavírus, advertiu nesta quinta-feira (22) o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch (RKI), depois que o país registrou 11.287 novos casos nas últimas 24 horas. — A situação é globalmente muito grave — afirmou em uma entrevista coletiva Lothar Wieler, presidente do instituto.
(https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2 020/10/22)
Sobre a segunda onda da Covid-19 em países estrangeiros, assinale a alternativa INCORRETA.