Filtrar


Questões por página:
“A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26/03/2020) um projeto que prevê o pagamento a trabalhadores informais por três meses em razão da pandemia do coronavírus. A mulher que for mãe e chefe de família poderá receber o valor dobrado”.
(G1,26/03/2020. Disponível em: < https://glo.bo/34Jr9Oz>Adaptado)

O valor de cada parcela do auxílio emergência, aprovado pela Câmara dos Deputados, foi de:
“A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu nesta terça-feira (11/02/2020) o nome da doença respiratória provocada pela infecção do novo coronavírus”
G1,11/02/2020. Disponível em: < https://glo.bo/3gnXYpY> Adaptado
Qual é o nome oficial da doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2)?
Leia atentamente as informações contidas nos itens a seguir. l. Alguns analistas avaliam que a epidemia de coronavírus, em virtude de seus efeitos na economia global, deve contribuir para a desaceleração da atividade no Brasil. ll. O Coronavírus pertence a uma família de vírus que infectam apenas seres humanos; os animais são imunes a infecção viral. lll. Apesar do alarde da imprensa, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já anunciou que o coronavírus só é preocupante na China, não configurando um caso de "emergência de saúde pública internacional". lV. No final de dezembro de 2019, a Organização Mundial de Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na China. O vírus parecia desconhecido, mas, poucos dias depois, as autoridades confirmaram a identificação de um novo coronavírus.
Considerando o noticiado pela imprensa em geral sobre o coronavírus, podemos considerar correto o anotado:
Além da Covid-19, houve uma epidemia de gripe (vírus influenza) nas primeiras semanas de janeiro de 2022. Muitas pessoas contraíram covid e gripe ao mesmo tempo, o que recebeu o nome de:

De acordo com relatório do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade infantil no Brasil subiu 4,8% entre 2015 e 2016, representando o primeiro aumento em 26 anos. A taxa estava caindo desde 1990, quando foram registradas 47,1 mortes para cada 1000 crianças com menos de 1 ano. No entanto, em 2016 foram contabilizados 14 óbitos de crianças com até 1 ano a cada 1000; em 2015 foram 13,3 mortes.

O Ministério da Saúde explicou que o indicador foi afetado pelo(a)

(abr.ai/2JL9dXQ. Adaptado)