Filtrar


Questões por página:
Conforme Mioto (2010), o trabalho social com famílias é uma competência dos/as assistentes sociais desde a origem da profissão. Mas, após o Movimento de Reconceituação do Serviço Social, este passou por mudanças significativas no modo de compreender as demandas trazidas pelas famílias e na direção da ação profissional.
Fonte: MIOTO, R. C. T. Família, trabalho com famílias e Serviço Social. Serviço Social em Revista, v.12, n.2, jan/jun 2010.

Marque a alternativa CORRETA sobre este trabalho com famílias no Serviço Social, após o movimento de reconceituação, segundo Mioto (2010).
Assinale a alternativa que apresenta corretamente um dos objetivos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF):
De acordo com os anexos da Tipificação nacional de Serviços Socioassistenciais, julgue os itens a seguir:
1. Constitui um Serviço de Proteção Social Básica, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. 2. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Constitui um Serviço de Proteção Social Básica. 3. Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e indivíduos – PAEFI, constitui um Serviço de Proteção Social Básica. 4. Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas, constitui um Serviço de Proteção Social Básica.

A quantidade de itens CORRETOS é:
Assinale o item FALSO. De acordo com as Orientações Técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS (2011), o papel do CREAS no SUAS define suas competências que, de modo geral, compreendem:
Grupos formados por até 30 usuários, geralmente, reunidos conforme o seu ciclo de vida, sob a condução do orientador social. A organização dos grupos de acordo com o ciclo de vida dos usuários fundamenta-se na compreensão acerca das especificidades e desafios relacionados a cada estágio da vida dos indivíduos. (BRASIL 2016)
A descrição acima se refere ao (à):