Filtrar


Questões por página:
Guimarães (2002) recorre a um estudo realizado por Zimerman, em 1997, para apresentar a classificação geral dos grupos, fundamentada nos critérios das suas finalidades. Os dois grandes ramos de grupos, de acordo com essa classificação, são:
Acerca do trabalho do Assistente Social em equipes interprofissionais, analise os itens a seguir:
I. São as diferenças de especializações que permitem atribuir unidade à equipe, enriquecendo-a e, ao mesmo tempo, preservando aquelas diferenças. II. O trabalho coletivo não impõe a diluição de competências e atribuições profissionais. III. O trabalho interprofissional contribui para a verticalização das relações de poder entre os campos implicados.
Assinale
Acerca do que preceitua o Código de Ética Profissional sobre a atuação do assistente social em equipes interprofissionais e interdisciplinares, assinale a assertiva INCORRETA.

Com relação à dimensão investigativa do serviço social, aos processos de planejamento e aos projetos de intervenção profissional, julgue o item seguinte.


Na interdisciplinaridade, o conhecimento e o domínio das possibilidades e limites da própria profissão se dissolvem para que haja interação com as demais profissões.

Sobre a intersetorialidade nas políticas sociais, analise as afirmativas.


I. O rompimento com a tradição da ciência moderna é um dos grandes desafios à intersetorialidade, considerando a lógica parcializada de organização e produção do saber que opera, tendo como consequência intensa especialização disciplinar e práticas sociais fragmentadas.
II. A intersetorialidade é a possibilidade de síntese de práticas, mas sua possibilidade está na faculdade de reconhecimento dos limites de poder e de atuação dos setores, pessoas e instituições.
III. A ideia de síntese prescinde dos fazeres e atribuições setoriais, isto é, os domínios temáticos setoriais devem ser dispensados para a construção de objetos e objetivos comuns.


Está correto o que se afirma em